sábado, 27 de Abril de 2024  16:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2007

Os Escuteiros realizaram inúmeras actividades


Oiã - Agrupamento de escuteiros em acampamento nacional

O Agrupamento 1143 de Oiã, juntamente com outros agrupamentos da região da Bairrada, participou no 21º Acampamento Nacional do Corpo Nacional de Escutas (ACANAC), que se realizou no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, de 30 de Julho a 6 de Agosto.

É a segunda vez que o Agrupamento de Oiã participa num acampamento deste tipo.

Há 5 anos atrás, participou apenas com a secção dos Pioneiros. Porém, este ano, o agrupamento quis ir mais longe, conseguindo a participação de mais jovens, oriundos das secções dos Exploradores, Pioneiros e Caminheiros. Este objectivo, segundo os seus dirigentes, só foi alcançado devido ao esforço, dedicação e trabalho dos chefes e de todos os escuteiros, além do apoio incondicional que os pais demonstraram, ao longo deste ano escutista, bem como ao apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Os Escuteiros de Oiã realizaram inúmeras actividades e criaram amizades, de acordo com as suas secções, que contribuíram para o seu desenvolvimento a nível escutista, bem como a nível pessoal, pois o escutismo é considerado a segunda escola, sendo esta muito enriquecedora na formação dos jovens. Este acampamento serviu para fomentar o ideal escutista nos jovens, pela sua vivência em grupo, pelas dificuldades ultrapassadas e por ser uma oportunidade única para participar em actividades de tal dimensão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®